Depilação com cera: 9 conselhos profissionais que te ajudarão a reduzir a dor
Publicado em: 19/11/2015 às 16h05

Imagem: Google™ / iPele   Imagem ilustrativa
Para que o processo de remoção dos pelos com cera não seja um castigo, nós juntamos alguns conselhos e dicas para ajudar você a ter uma depilação mais feliz e fácil. São desde atitudes simples que podem ser tomadas antes do procedimento, até algumas opções de tipos de produtos que minimizam o desconforto.

Reduza dor da depilação:

1. Esfoliando antes
Esfoliar a pele é uma obrigação para tê-la preparada para a etapa de depilação do pelo. Você começa deixando-a livre de resíduos de pele morta, os poros ficam mais aberto e prontos para remoção dos pêlos.

2. Após o banho quente
A explicação para a depilação ser menos dolorida após o banho é que, além da pele ter tido a circulação ativada pelo calor da água, os poros também estão mais dilatados, facilitando a remoção dos pelos.

3. Com cremes anestésicos 
Antes da depilação com cera você pode recorrer a creme anestésico com a prescrição de um dermatologista. Mas cuidado, por diminuírem a sensação de dor, você pode se machucar sem perceber ao usar esse artifício. Por isso, o ideal é fazer a depilação com um profissional experiente

4. Usando temperatura
Dentre a variedade de opções de procedimentos de depilação, os realizados com cera quente são a melhor escolha, pois a alta temperatura abre os poros e facilita a saída dos pelos, reduzindo a dor.

5. Amortecendo com gelo
Em contrapartida, um pouco de gelo na área que será depilada, até poucos minutos antes do puxão, deixa a área amortecida, reduzindo consideravelmente a dor.

6. Com ceras calmantes
Ceras com algas marinhas, camomila, capim santo e mel entram nas alternativas mais recomendadas para peles sensíveis, pois também ajudam a acalmar, refrescar e anestesiar o procedimento.

7. Passando talco
Outro truque caseiro simples é usar talco na pele antes de encerá-la. A atitude pode garantir mais aderência da cera ao pelo para retirá-lo mais facilmente, sem machucar ou puxar pele em excesso. Isso faz doer menos.

8. Fora do período
O ideal é não se depilar durante ou próximo da fase de menstruação, já que o período potencializa a dor devido à liberação de uma substância inflamatória chamada prostaglandina. A mulher retém líquido nessa época e o inchaço comprime as terminações nervosas, resultando na dor local.

9. Tomando analgésico
Tomar um analgésico cerca de 15 ou 20 minutos antes da depilação é um truque que pode ser muito eficaz. No entanto, cuidado para não se tornar dependente dessa estratégia, tomando comprimidos desnecessários, e tendo que aumentar a dose cada vez.
Fonte: Bolsa de Mulher - Em 17/11/2015
Referência: http://www.bolsademulher.com/beleza/depilacao-com-cera-9-conselhos-profissionais-que-te-ajudarao-a-reduzir-a-dor
De: 677,60
Por:
R$ 616,00   Frete Grátis
Vendido e entrege por:
Suprema Marcas
REVISTA CIENTÍFICA
Depilação para homens: conheça os métodos mais usados e escolha certo
REVISTA CIENTÍFICA
Linha escura na unha pode ser câncer de pele ou infecção. Entenda
FEED DE NOTÍCIAS
Água com hortelã é macete para fazer faxina milagrosa na pele; aprenda
FEED DE NOTÍCIAS
Como reconhecer os sinais de câncer de pele
Para comentar você precisa ter cadastro no site ou entrar.