Como desembaraçar o cabelo crespo sem quebrar
Publicado em: 08/06/2015 às 16h59

Imagem: Google™ / iPele   Imagem ilustrativa
Na hora de desembaraçar os cabelos crespos ou cacheados o maior desafio é desfazer possíveis nós sem quebrar os fios e, ao mesmo tempo, sem romper a estrutura encaracolada que é seu grande charme. Para isso, é preciso ter em mãos alguns itens de primeira necessidade: um pente de dentes largos, um bom creme para pentear ou óleo hidratante e água.

Desembaraçar os fios fica muito mais simples se o processo for realizado durante o banho. Lavando o cabelo da maneira correta, e com os produtos apropriados, desfazer os nós e definir os cachos ficará ainda mais fácil. Depois de aplicar o xampu, passe o creme específico para esse tipo de cabelo. Abra os dedos e passe-os nos cabelos como se fosse um garfo, da raiz às pontas. Se preferir, use um pente de madeira com dentes largos, mas sempre começando de baixo para cima, desta forma é possível evitar que os fios travem na parte embaraçada. Enxague bem.

Ao sair do banho, retire a umidade excessiva com uma toalha, amassando o tecido contra os fios, mas sem esfregá-los. Separe o cabelo em mechas do tamanho que preferir. Aplique o creme de pentear nas mãos e vá passando mecha por mecha com os próprios dedos, sempre de baixo para cima e com movimentos suaves. Depois de ter feito o processo por todo o cabelo, se preferir, use um pente de madeira para finalizar e ajudar a espalhar o creme de forma bem uniforme. Finalize amassando os cachos com as mãos e ajudando-os a manter o formato.

Sem água

E como desembaraçar os fios sem precisar molhá-los, fora do banho? A primeira dica é ter paciência, principalmente se os cachos são pequenos e estreitos. “Separe-os em mechas respeitando a estrutura dos cachos, sem desmanchá-los. Se for preciso, faça mechas finas mesmo. Aplique uma quantidade pequena de creme para pentear nas mãos e vá passando o produto da ponta para a raiz, desfazendo, cuidadosamente, possíveis nós. Depois, basta amassá-los de baixo para cima para recuperar o aspecto mais volumoso”, recomenda Andrea Santos, cabeleireira especializa em cabelos crespos, da Bahia.

Os cabelos embaraçam e formam nós mais facilmente quando estão desidratados ou sofreram agressões intensas, como tinturas ou uso de chapinhas e secadores, por exemplo. Por isso, mantenha a saúde do cabelo em dia para evitar os tão temidos nós.
Fonte
Referência: http://belezatresemme.ig.com.br/noticias/como-desembaracar-o-cabelo-crespo-sem-quebrar/
REVISTA CIENTÍFICA
Queda de cabelos e possibilidade de transplantes
FEED DE NOTÍCIAS
7 Dicas para o Crescimento Saudável dos Cabelos
FEED DE NOTÍCIAS
5 piores erros ao fazer chapinha que detonam seu cabelo
Para comentar você precisa ter cadastro no site ou entrar.